O que as pessoas bonitas têm em comum?

Já reparou que gente bonita tem sempre um importante traço em comum?

Não é o tipo de cabelo, o tom de pele, nem o peso ideal. Gente bonita tem sempre dentes bonitos. Não existe pessoa bonita com dentes em mau estado.

Claro, pode até existir quem tenha dentes lindos, sorriso de propaganda de pasta de dente e não tenha outros dotes estéticos. Mas o contrário disso não acontece. A pessoa pode ser perfeita, mas um dentinho podre ou mal posicionado tem o poder de por tudo a perder.

Então, por que hoje em dia quando andamos tão preocupados com a nossa estética e chegamos a reservar mensalmente aquela fatia do orçamento para o cabeleireiro, o arranjo das unhas, a depilação, entre outros, a gente deixa para depois a visita semestral ao dentista?

Você já fez, pelo menos, uma limpeza em consultório este ano? Sabia que isso, em geral, já garante resultados imediatos para deixar seu hálito mais refrescante e o sorriso mais branco e brilhante e, até mesmo, livre de manchas?

Outro ponto é que a visita semestral ao dentista e a realização da limpeza garantem a detecção precoce e toda a profilaxia (prevenção) de problemas mais sérios, como a gengivite, a periodontite e as complicações que isso pode trazer para o organismo. Isso sem contar a importância de realizar logo as restaurações e manutenções que se façam necessárias.

Bem, mas ao tocar nesses pontos já ultrapassamos o campo exclusivo da estética e adentramos o da saúde, que é ainda mais importante. Vivemos também uma era em que as pessoas estão, mais do que nunca, atentas à importância de um estilo de vida saudável e valorizando o seu bem-estar.

Os cuidados com o corpo, muito justamente, são o reflexo disso. Mas, informamos que esses objetivos só podem ser alcançados por completo por quem valoriza a saúde bucal. Ir ao dentista, no mínimo a cada SEIS MESES é como realizar pelo menos meia hora de exercícios físicos todos os dias. É uma recomendação das autoridades de saúde para quem quer gozar de um organismo saudável e prevenir doenças – e ainda com o bônus de ficar mais bonito.

Muito simples, não é mesmo!

Responsável Técnico: Dra. Lúcia Helena S. Velasque Lio – CROSP 47.932

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *