Nossa boca também precisa de check-up!

A saúde bucal, tanto quanto a saúde geral, precisa passar por check-ups periódicos

Você já entendeu a diferença entre saúde preventiva e saúde curativa? Parabéns! É para você que vai esta mensagem. Afinal, você certamente é o tipo de pessoa que já tem consciência de que muitos problemas avançam de forma silenciosa, sem que o paciente perceba. Por isso, procura fazer seu check-up médico periodicamente e se mantém atento a indicadores como níveis de colesterol e açúcar no sangue, por exemplo. 

Mas e o check-up da Saúde Bucal, como anda?

Em atendimento

Isso mesmo! Nossos dentes e gengivas também são capazes de nos mostrar precocemente indicadores importantes, antes mesmo que os incômodos sintomas das patologias – como a dor, as inflamações da face e as infecções – apareçam.

Visitas a cada seis meses ao dentista é o que garante esse acompanhamento preventivo. Um check-up odontológico permite uma análise de alta precisão nos dentes, nas gengivas e nos tecidos bucais,  detectando precocemente problemas como: cáries em estágios iniciais, presença de placa bacteriana, entre outros problemas que afetam sua saúde.

Conhecer o verdadeiro estado da sua saúde bucal é algo que pode ser feito de maneira confortávelrápida e muito eficaz para garantir a prevenção de uma série de complicações!

Se Você tem alguma dúvida sobre tratamentos odontológicos envie-me uma mensagem através do e-mail:ubatubasp@ortoplan.com ou pelo WhatsApp (12) 99628-2829 com o que você quer saber que eu terei o máximo prazer em te ajudar, ou quem sabe, produzir uma nova dica sobre o assunto.

Responsável Técnico: Dra. Lúcia Helena S. Velasque Lio – CROSP 47.932

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *