Como a técnica dos Implantes Dentários pode ajudar a fazer uma Revolução em sua Vida

Ter um sorriso bonito e dentes saudáveis é indispensável para uma boa saúde, tanto física, quanto mental. Poder mastigar sem o uso de dentaduras e sorrir sem nenhum constrangimento é o sonho de muita gente, e também pode ser o seu, que está lendo esta mensagem, ou, o de algum familiar ou amigo. Eu vou lhe mostrar como a técnica de implante dentário pode tornar esse sonho em realidade fazendo uma verdadeira transformação em sua vida.

Mas antes, os candidatos a repor dentes perdidos, ou mesmo substituir dentes que estão em condições críticas por implantes, precisam estar cientes de algumas informações muito relevantes. Isso pode determinar se você ficará totalmente satisfeito com sua transformação ou não.

Em primeiro lugar, o implante é confiável para ser introduzido no lugar de raízes de dentes perdidos. Há mais de 50 anos a Odontologia domina e evolui a técnica de repor dentes perdidos com implantes dentais. Se por um lado já temos a certeza de que a técnica funciona, o desafio do dentista atual é entender e planejar o procedimento que seja adequado a cada caso, individualmente. Não é correto falar que implante é tudo igual, ou que a mesma coisa que serviu para uma pessoa servirá também para outra. Esse é um equívoco que precisa ser evitado: o seu caso (da sua boca) é exclusivamente seu. Nós dentistas temos as condições de compreender suas necessidades e também suas limitações, encontrando o ponto de equilíbrio que fará com que seus resultados finais sejam BONS PARA VOCÊ.

Isso quer dizer que o importante não é o implante em si, mas sim, personalizar esse implante para as necessidades que só você tem, considerando sua situação óssea, qualidade da gengiva, tipo e quantidade de força da sua mordida. Algumas pessoas imaginam que os riscos estão presentes para quem já é doente, ou então tem um problema de saúde. O que eu posso afirmar é que existem condições específicas para qualquer situação, mesmo que a melhor solução seja não fazer o implante. O que também podemos afirmar é que os seus exames vão dizer o que você precisa. Mesmo que você já tenha buscado informações com parentes, amigos e até mesmo na internet, tenho muita segurança em afirmar que nada substitui o contato frente a frente entre o candidato ao implante e seu Dentista de confiança.

Outro fator importante é que o procedimento é seguro e quase sempre indolor. É claro que será necessário guardar alguns dias de repouso, quando seu corpo ficará mais focado em recuperar o local dos implantes. Com as formas seguras de planejamento que dispomos hoje em dia, muitos casos são feitos até mesmo sem necessidade de dar pontos, ou, às vezes, já instalamos os dentes fixos no mesmo dia, permitindo mastigação imediata.

Se ainda tiver alguma dúvida quanto ao poder de transformação da técnica ou sua segurança, basta me enviar uma mensagem dizendo o que você quer saber, que lhe explicarei. Comprometo-me a responder suas dúvidas, independente de você ser ou não paciente de nossa clínica, pois o meu objetivo é oferecer informação segura, pois sei que há muita coisa na internet e, nem sempre, as informações estão atualizadas ou correspondem a conteúdos verdadeiros.

Responsável Técnico: Dra. Lúcia Helena S. Velasque Lio – CROSP 47.932

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *